A inserção de novas tecnologias mudou a forma de consumo nos últimos anos. Agora, os clientes pesquisam na internet sobre produtos, interagem com as marcas, criticando, questionando ou apoiando.

As redes sociais se tornaram o principal canal de comunicação entre o público e as empresas. O consumidor busca se relacionar com as marcas que mais se identifica e se assemelha ao seu estilo de vida. Por isso, não basta que o seu negócio esteja apenas presente nas redes sociais. É preciso realizar um planejamento estratégico para a sua empresa, identificando os diferenciais e os pontos positivos que devem ser divulgados.

Atualmente, a presença digital é fundamental para dar visibilidade ao negócio, atraindo e fidelizando clientes. Primeiro, é necessário identificar em qual rede social o seu público-alvo está presente, e isso irá depender de características específicas como idade, sexo, condição econômica, profissão, estado civil, entre outras.

Para diferenciar a sua página entre inúmeros perfis e concorrentes, invista em um conteúdo exclusivo, diversificado e específico para o seu público. A linguagem utilizada pode variar entre temas descontraídos, memes, e assuntos mais sérios e formais. Tudo vai depender de qual rede social seus consumidores utilizam e como eles se comportam lá.

Confira abaixo as características das redes sociais mais utilizadas no momento com milhares de potenciais clientes:

Facebook: muitas redes sociais vêm e vão, mas desde 2008 é a rede social mais utilizada no país, com 127 milhões de perfis. Seu público adulto é diversificado e pode ser impactado com fotos, vídeos, lives, stories, textos, links.

Instagram: está em alta, principalmente, entre os mais jovens. São quase 20 milhões de usuários. De acordo, com dados do próprio Instagram 85% dos usuários seguem um perfil comercial. O que mais atrai atenção desse público são fotos e stories.

LinkedIn: é uma rede social corporativa destinada ao networking, que conecta pessoas a empresas e oportunidades de emprego e negócios. Possui 26 milhões pessoas no Brasil e 7 milhões de empresas. É utilizada por anunciantes que buscam impactar companhias ou profissionais.

Twitter: o seu diferencial são as postagens com no máximo 280 caracteres, por isso possui um conteúdo diferenciado das outras redes. As empresas precisam ficar atentas aos assuntos que estão em alta no dia para interagir com seus clientes.

Agora que você já sabe o potencial das redes sociais para alavancar seus negócios, conte com a ajuda da map Design e Digital, agência especializada em marketing digital e estratégico. Vamos criar um planejamento de conteúdo específico para conquistar novos clientes e aumentar suas vendas. Fale com a nossa equipe!

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